Cases de sucesso

Empoderando Refugiadas

Desde 2020 trabalhamos com ACNUR e ONU Mulheres como assessores técnicos para as turmas de diversidade do projeto Empoderando Refugiadas, esse programa trabalha para alocação no mercado de trabalho de mulheres em situação de refúgio vindas da Venezuela. As turmas da Diversidade neste programa atendem mulheres com deficiência, doenças crônicas e/ou necessidades especiais, 50+, LGBTQIAP+ dos abrigos na cidade de Boa Vista (RR).

Banco do Brasil

Realizamos a assessoria em acessibilidade e inclusão da diversidade para produção de campanha publicitária para não deixar ninguém para trás, considerando a representatividade e comunicação inclusiva. Confira mais informações aqui.

Iguatemi

Realizamos a assessoria em acessibilidade e inclusão da diversidade para produção de campanha publicitária para não deixar ninguém para trás, considerando a representatividade e comunicação inclusiva. Confira mais informações aqui.

Uma trilha diferente na vida: um e-book para saber mais sobre o autismo. Iguatemi Daily.

Iguatemi

Em parceria com o artista Rafael Mantesso, desenvolvemos uma cartilha inclusiva e acessível para conscientizar pessoas a respeito do autismo. Confira mais informações aqui.

Também realizamos palestras e treinamentos para gestores e demais colaboradores da área de RH, sobre inclusão da diversidade e gestão das diferenças e recrutamento de pessoas com deficiência e demais públicos da diversidade.

Jota e Chico

Criação de livro infantil 100% inclusivo. “Jota e Chico” conta com tradução em libras para surdos e áudio narração para cegos, uso da realidade aumentada e música, o que possibilita uma maior interação de crianças com deficiência intelectual. Confira mais informações aqui.

Outras experiências do mercado

Agronegócio

Ponto de contato: Head de sustentabilidade

Realizamos a atualização Cadastral dos funcionários para Marcadores da Diversidade; e um Censo da Diversidade online e presencial via recenseadores da Todos Juntos.

Ponto de contato: Agro Galaxy

Aplicamos um censo para investigação da diversidade na empresa, entregando um mapa personalizado da diversidade com todos os dados a respeito da diversidade da comunidade empresarial.

Serviços

Ponto de contato: Head de RH e Sustentabilidade

Para esse setor realizamos mentoria da alta liderança; Empregabilidade de pessoas da diversidade; e Programa de mentoria e carreira para pessoas da diversidade.

Indústria de Base

Ponto de contato: CEO e Head de RH.

Nessa indústria, realizamos a reestruturação de programa de jovens aprendizes e estagiários.

Ponto de contato: Alpargatas

Realizamos 8 treinamentos para todos os colaboradores das fábricas e dos escritórios da companhia (mais de 17 mil colaboradores), sobre acessibilidade, diversidade e inclusão de profissionais com deficiência.

Financeiro

Ponto de contato: CEO e CSO.

Para esse público, realizamos Diagnóstico de Cultura; Mapeamento de riscos reputacionais; Plano de ação para mitigação; Mentoria para alta liderança; Estruturação da posição de CSO e governança; Treinamentos de inclusão da diversidade e ética; Reestruturação de voluntariado corporativo; e Potencialização da comunicação interna e externa com temas ESG.

Ponto de contato: CEO e gerente de sustentabilidade

Para essa gerência, realizamos a reestruturação do programa de voluntariado corporativo e a reestruturação de pesquisa de clima e indicadores de engajamento.

Pular para o conteúdo