QUEM somos

Conselho

Homem de cabelos pretos e óculos de grau.

Felipe Videira

Formado em Engenharia Civil com extensão em Administração de empresas. Pós-Graduação em Finanças e MBA Executivo. Executivo com experiência nas áreas de Construção Civil e Infraestrutura. Atualmente na área de comércio exterior como Diretor Executivo de Negócios.

Homem com cabelos loiros e curtos.

Eduardo Horta

Mais de 20 anos de experiência no mercado de Comunicação e Marketing. Experiência como executivo de Atendimento & Planejamento, com passagens por grandes grupos de comunicação, como Propeg, Fischer e WPP e como gestor das áreas de marketing e comercial da Arena Corinthians.

Mulher asiática com cabelo preto e liso.

Thais Torritani

Formada em Relações Internacionais com foco em Marketing e Negócios. Pós-Graduação em Administração de Empresas. Executiva com experiência na área Comercial de Bens de Consumo. Atualmente Gerente de Compras de Serviços.

Homem com cabelos pretos.

José Luiz Ramos Resende

José Luiz é engenheiro, trabalhou por 10 anos em grandes bancos brasileiros, hoje atua como CFO em empresa de logística.

A TURMA

Mulher com cabelo na altura dos ombros.

Carolina Videira

Carolina Videira é Empreendedora Social e Consultora, atua nas áreas de Educação, Direitos Humanos e ESG/ASG. Pesquisadora em Violência e Preconceito pela FEUSP, Mestre em Neurociência Comportamental pela UNIFESP, Pós-graduada em Gestão das Diferenças e Práticas Inclusivas  e também em Neurociência Comportamental pelo Instituto Singularidades. Certificada pela Fundação Dom Cabral no Programa para Formação de Conselheiros. Membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU-Brasil. Presidente do Grupo TJ e Coordenadora de Pós-Graduação em Inclusão da Diversidade do Instituto Singularidades, mais de 20 anos de experiências corporativas diversas em  setores como: finanças sustentáveis, diversidade e inclusão, compliance e ética corporativa, emissão zero, comunicação, mercado e B3, contato com setor público, diversas entidades de classe. Vencedora do Prêmio Empreendedor Social do Ano (2022) e do UN Women USA Rise and Raise Others Award (2022) na categoria Redução das desigualdades! Mãe do João e da Maria.

Mulher com cabelo castanho na altura dos ombros.

Leonora Novaes

Co-CEO do Grupo TJ, especialista em Práticas Inclusivas e Gestão das Diferenças pelo Instituto Singularidades e engenheira mecânica pela Escola Politécnica (USP). Possui 17 anos de experiência na indústria química no Brasil e no exterior, fez carreira em projetos de responsabilidade social e é membro do Conselho de Direitos Humanos do Pacto Global Rede Brasil. Mãe da Betina, da Olivia e do Theo.

Mulher com cabelo longo e loiro.

Eduarda Leão

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Pós Graduada em Gestão de Construção e Projetos pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA).

Mulher com cabelo curto castanho e óculos de grau com armação azul.

Giovanna Rondon

Pedagoga, Psicopedagoga e Mestre em Psicologia da Educação, tem mais de 11 anos de sala de aula. Atualmente Educadora e Coordenadora do Projeto de Voluntariado Jovem do Grupo TJ, além de atuar em outros projetos ligados à diversidade e inclusão.

Mulher com cabelo preto e liso.

Graziella Nese

Formada em pedagogia, com 12 anos de atuação em sala de aula na educação infantil e ensino fundamental. Educadora do Projeto Voluntariado Jovem do Grupo TJ desde 2019, atuando com jovens de 10 a 17 anos. Em 2022 assumiu a coordenação do projeto, sendo responsável pela comunicação e contato direto com os pais.

Mulher com cabelo ruivo comprido e liso.

Isadora Bernardo

Formada em Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente trabalha no GrupoTJ como auxiliar comercial, administrativo geral e administrativo financeiro. Está na linha de frente do projeto Lacre essa Ideia, na parte de comunicação direta com as pessoas.

Mulher com cabelo castanho meio preso.

Laura Schwantes

Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero atuando na área de projetos voltados para responsabilidade social (inclusão, diversidade e ESG). Tem experiência liderando projetos de voluntariado desde 2018 e já atuou como diretora de arte na DigitalCO, uma associação estudantil focada em marketing pro-bono para pequenos negócios. Membro da comunidade NEXUS Global. Trabalha na Turma do Jiló há 4 anos e hoje atua como Coordenadora de Marketing, gerenciando a equipe de comunicação, criando e viabilizando projetos, planejamento estratégico e produção de conteúdo acessível.

Mulher de cabelos loiros cacheados e brincos laranjas.

Mara Prado

Formação em Psicologia-Pedagogia- Propaganda e Marketing. Atua na esfera da educação desde 1995 com foco nas primeiras séries iniciais e Ensino Fundamental 1.
Participou de diversos cursos e formações voltados para o desenvolvimento da personalidade e aprendizagem da criança. Para Mara, transformar vidas através da educação com respeito e afeto muda o mundo.

Mulher com cabelo curto e ruivo.

Marinalva Cruz

Graduada em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Gestão Pública, mais de 20 anos de experiência em empresas públicas e privadas, desenvolvendo projetos e políticas públicas com foco em acessibilidade, diversidade e inclusão social e profissional de pessoas com deficiência e demais grupos minorizados.

Mulher com cabelo comprido e castanho meio-preso.

Maria Pimenta

Maria, 24 anos, psicóloga e apaixonada pela área de educação. Faz parte do Grupo TJ há 3 anos, e hoje é educadora do Projeto Voluntariado Jovem.

Mulher com cabelo loiro na altura dos ombros.

Mariana Rezende

Formação acadêmica em Biomedicina na Universidade de Santo Amaro – UNISA. Pós-Graduação Certificate in Business Administration –Instituto de Ensino e Pesquisa INSPER. Atualmente trabalha no setor administrativo-financeiro do Grupo TJ.

Mulher com cabelo preto e curto, com franja.

Nara Schenkel

Educadora maker e criativa, analista em políticas públicas para educação, inovadora social e especialista em implementação e gerência de espaços maker e de aprendizagem criativa em ambientes escolares. Formada em Imagem e Som pela UFSCar e com licenciatura em Artes, possui muita experiência na delicada arte de encontrar a ponta perdida da fita adesiva transparente.

Mulher oriental com cabelo preto e liso e óculos de grau.

Natália Monaco

Profissional com experiência nas temáticas de Educação Física, Educação Especial, Responsabilidade Social Corporativa e Políticas Públicas,  é Mestre e Doutora em Psicologia Educacional com atuação em pesquisas e desenvolvimento junto a equipes multidisciplinares com foco na agenda ESG. Experiência na elaboração, coordenação e execução de projetos sociais e/ou em iniciativas de diversidade e inclusão assim como, em treinamentos e capacitações internas e externas Experiência no desenvolvimento de indicadores sociais. Viés acadêmico complementar com experiência laboratorial, escrita científica e docência. Atualmente, é Diretora de Negócios do Grupo TJ.

Tassiana Lucena

Gestora de políticas públicas de formação pela USP, consolidou sua atuação profissional na área administrativa financeira onde tem sólida experiência no setor público, no setor privado e no terceiro setor, sendo neste onde encontrou propósito e motivação para atuar em causas de impacto social. Acredita no poder do povo e que grupos organizados são capazes de gerar mudanças diretas na vida de grupos excluídos ou minorias marginalizadas pelo Estado. Valoriza a educação com inclusão como principal mecanismo de transformação e mobilidade social e, consequentemente, combustível para uma sociedade melhor, mais justa e inclusiva. Habituada a lidar com as burocracias que sistematizam práticas para a melhor implementação das ações, zela pela sustentabilidade financeira das ações da instituição. Mãe do Miguel. Hoje, atua como Gerente Financeira do Grupo TJ.

Mulher com cabelo preto preso.

Samara Cazzoli y Goya

Samara é geóloga pela UNESP e mestre e doutora em Ciências pelo Instituto Oceanográfico da USP. Tem especialização em Práticas Inclusivas e Gestão das Diferenças pelo Instituto Singularidades. Fez diversos cursos como Educação Inclusiva na Foco Formação e DUA no Instituto Singularidades. Tem experiência como educadora do Nível Superior e vem atuando também como educadora do Grupo TJ em diversas formações e faz consultorias em Educação Inclusiva. Cursa atualmente pós graduação em Autismo e Adolescência pelo CBI Of Miami.  É mãe da Laura.

Mulher negra com cabelo em tranças ruivas.

Sheila Pinheiro

Estudante de Jornalismo apaixonada por comunicação. Atualmente atua como estagiária de mídias sociais, produzindo conteúdo em textos e vídeos para as redes do Grupo TJ.

Juliana Mitkiewicz

É professora de graduação, pós graduação e educação executiva do Insper. É coordenadora do Núcleo de Mulheres e Territórios do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper. Já trabalhou em mais de 10 países com empreendedorismo social. Foi pesquisadora e facilitadora no MIT D-Lab onde atuou em projetos de inovação social, novas economias e equidade de gênero em Nicarágua, Etiópia, Uganda, Mongólia, Colômbia, Timor Leste e Brasil. Está no seu último ano de doutorado em Sistemas Sustentáveis de Energia pelo Programa MIT Portugal. Juliana é ativista no diálogo de equidade de gênero e inclusão social e adora aprender com as pessoas.

Mulher com cabelo comprido e castanho-claro.

Tatiana Sayegh

Tatiana Sayegh, coordenadora do Projeto de Voluntariado Jovem do Grupo TJ. Pedagoga formada na USP e psicóloga clínica formada na FMU, há mais de 15 anos atuando no mercado de trabalho com crianças e adolescentes. Cursando pós graduação em Fundamentos da Psicologia Analítica do instituto SBPA. Formada no curso de extensão de Bullying, Preconceito e Educação Inclusiva do Instituto Singularidades.  

COLABORADORES

parcerias

Espaços de aprendizagem

Empresas

Gerais

Pular para o conteúdo